SISTEMATIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DO AUÊ!

A Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) está desenvolvendo um projeto de sistematização das experiências dos Núcleos de Estudos em Agroecologia e Produção Orgânica (NEAs) do Brasil. A ideia é eleger um núcleo para cada estado, que servirá de base para a sistematização dos outros Núcleos. Com muita alegria o AUÊ! vai ser foco dessa sistematização como experiência de NEA em Minas Gerais. Nos dias 17 a 19 de março no Sítio Ecopedagógico Santo Agostinho, será realizado uma importante etapa desse processo: a primeira oficina de sistematização.
O Projeto  “Sistematização de Experiências dos Núcleos de Agroecologia” busca analisar criticamente as práticas dos Núcleos (NEAs) e Redes de Núcleos (R-NEAs) de Estudos em Agroecologia através do processo de sistematização participativa de suas experiências. Ele já está em andamento e nasceu do compromisso da ABA-Agroecologia em dar visibilidade às práticas e saberes construídos pelos Núcleos de Agroecologia. Compreender alguns dos múltiplos caminhos percorridos pelos NEAs e pelas Redes de NEAs na construção do conhecimento agroecológico vem sendo um desafio enorme e trabalhoso, mas igualmente encantador e prazeroso.
Para saber mais sobre o Projeto acesse o site da ABA e curta a pagina Sistematização de Experiências dos Núcleos de Agroecologia.
Anúncios