1º Seminário Metropolitano do Macrozoneamento – Tendências da RMBH

Data: 08 de Maio de 2014, quinta-feira
Horário: 9h30 às 17h
Local: Auditório CAD I – Campus da UFMG – Pampulha – Av. Antônio Carlos, 6627

A Equipe Técnica do Projeto de Macrozoneamento Metropolitano – RMBH da Universidade Federal de Minas Gerais e a Agência Metropolitana convidam para o 1º SEMINÁRIO METROPOLITANO, um marco importante no processo participativo de identificação das Zonas de Interesse Metropolitano – ZIMS; das Áreas de Interesse Metropolitano – AIMS e das principais tendências do desenvolvimento metropolitano.

Na ocasião serão apresentados os resultados sistematizados das Oficinas Públicas do Ciclo A e das Oficinas Internas, ambas voltadas à identificação dos territórios e fenômenos comuns da RMBH.

Objetivo: Apresentar e debater a sistematização dos dados levantados nas cinco Oficinas Públicas do Ciclo A e nas Oficinas Internas, com o objetivo de avançar na identificação consensual de ZIMs e AIMs, as quais serão definidas no decorrer das Oficinas Públicas do Ciclo B e seminários metropolitanos posteriores.

Participantes: Equipe técnica da UFMG e da Agência Metropolitana, representantes do Poder Público municipal e estadual, das câmaras dos vereadores, das entidades metropolitanas, da sociedade civil organizada e dos grupos de trabalho técnico e de mobilização (GTecs e GMobs) dos municípios da Região Metropolitana.

Pauta: Apresentação da análise dos dados das Oficinas Públicas do Ciclo A e das Oficinas Internas (mapas e análises); avaliação das Oficinas do Ciclo A; apresentação da metodologia e de calendário das Oficinas do Ciclo B; estratégias para ampliar a participação social das entidades locais e metropolitanas.

Anúncios